Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

domingo, 4 de junho de 2017

Salineira encerra Maio Amarelo e recebe alunos da Estácio do curso de RH

O Grupo SMS – Auto Viação Salineira, Viação Montes Brancos e Viação São Pedro – encerrou, na última terça-feira (30/05), as atividades de conscientização e educação para o trânsito, da Campanha Maio Amarelo. Na parte manhã, motoristas e colaboradores da empresa participaram de uma palestra. Durante o evento, o palestrante Daniel Ribeiro falou sobre as leis de trânsito relacionadas aos ciclistas e também sobre as ações simples que podem ser praticadas entre motoristas de ônibus e carros e usuários de bicicleta.

Na parte da tarde foi realizado o segundo dia de conscientização e educação nos semáforos da Avenida Júlia Kubitscheck, em Cabo Frio. A atividade contou com a participação de quatro promotores, que distribuíram panfletos com mensagens sobre a importância da atenção e da segurança no trânsito.


Alem disso a Salineira divulgou a lista com os nomes dos 22 estudantes classificados no 1º Concurso de Redação Maio Amarelo. A lista está disponível no site www.salineira.com.br.

A empresa também recebeu no Dia do Profissional de Recursos Humanos(3/6). E aproveitando a data de comemoração, a Auto Viação Salineira recebeu a visita técnica de estudantes e da professora Ivini Bruni, Coordenadora do curso de Gestão de RH da Universidade Estácio de Sá, campus Cabo Frio, na manhã deste sábado.

A Gerente de Pessoas, Mônica Ribeiro, recepcionou os universitários, apresentou todos os setores da empresa e contou como funciona o dia a dia de trabalho na Salineira. Além disso, ela conversou com os alunos sobre sua experiência de 20 anos na área de recursos humanos e sobre a importância deste profissional para o mercado de trabalho.

“É muito importante o estudante de RH conhecer como funcionam os trabalhos realizados por uma grande empresa e ter noção de que a área de recursos humanos é o que move qualquer instituição. A visita técnica é uma das oportunidades que ele tem para se preparar para o futuro profissional”, afirma Mônica.